sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EU APOIO O Conselho Nacional de Justiça. Somos um Estado Democrático!

OAB-MG APOIA MOVIMENTO A FAVOR DO CNJ E EU TAMBÉM!

Notícia publicada no Jornal Correio de Uberlândia – MG – Dia 27/12/2012.

“Os presidentes das 20 maiores subseções mineiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunirão neste sábado em Uberlândia para debater assuntos inerentes à advocacia. Considerado como principal tema do encontro, os advogados mineiros firmarão o apoio da OAB do Estado ao ato público em favor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontecerá em Brasília (DF), no dia 31 de janeiro. O evento deste sábado será promovido pela 13ª Subseção da OAB/MG Uberlândia no Hotel San Diego, das 9h às 13h.

O presidente da OAB Uberlândia, Egmar Sousa Ferraz, afirma que cerca de 100 advogados da cidade já se declararam contra o esvaziamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Ferraz, o conselho foi criado como um órgão para controle externo do Judiciário e, com a participação da sociedade, fiscaliza com mais imparcialidade a atuação dos magistrados. “A sociedade não pode se calar e permitir que o CNJ tenha seu poder diminuído. É o conselho que garante o julgamento das questões ético-disciplinares envolvendo magistrados”, disse.

O encontro deste sábado também vai abordar os 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Advogados vão a Brasília

O ato público do próximo dia 31, em Brasília (DF), terá a participação de juristas, parlamentares, artistas, jornalistas e entidades da sociedade que defendem as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se declaram contra ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que visa limitar os poderes de investigação do CNJ. De Uberlândia devem viajar mais de 100 advogados, segundo levantamento da 13ª Subseção da OAB/MG.”